Uma historia de evolução
VALNOR ganha uma nova marca e uma nova imagem, corporizando uma nova estratégia de Grupo dando mais visibilidade a uma atuação sinérgica e de parceria. No mesmo ano, ocorre a aquisição de 2 Viaturas de recolha seletiva multimaterial.
Permuta Biogás / motores Biogás e Digestão Anaeróbia; Construção e Montagem da Linha de Recirculação da água da Unidade de Lavagem de Plásticos; Aquisição de 3 viaturas ligeiras de mercadorias e Alteração da estrutura acionista da EGF, com a aquisição pelo Grupo Mota-Engil e Urbaser, ao Estado Português.
Unidade de Lavagem de Plásticos provenientes do tratamento mecânico da Central de Valorização Orgânica; Aquisição de ecopontos para recolha seletiva e Selagem do Aterro Sanitário de Concavada.
Testes de secagem biológica de refugos da Central de Tratamento Mecânico; Alterações/adaptações da Estação de Transferência de Proença; Alteração do sistema de recolha e drenagem do Biogás do Aterro Sanitário de Concavada e Aquisição de reboque para a atividade de resíduos sólidos urbanos.
Consolidação da exploração do aproveitamento energético do biogás, produzido no Aterro Sanitário de Concavada e Consolidação da exploração da Unidade de Preparação de Combustíveis Derivados de Resíduos.
Início da exploração da Digestão Anaeróbia, do aproveitamento energético do biogás produzido no Aterro Sanitário de Concavada (em fase de testes) e da exploração da Unidade de Preparação de Combustíveis Derivados de Resíduos, também em fase de testes.
Integração de 6 novos municípios e Início da exploração do Centro Integrado de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (Castelo Branco).
Consolidação da exploração da Central de Valorização Orgânica e Construção da Estação de Transferência de RSU's, de Abrantes.
Início da exploração da Central de Valorização Orgânica, em Fase de Testes.
Instalação do Centro de desmantelamento e descontaminação de Veículos em Fim-de-Vida e dos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos; Construção da Unidade de Produção de Biodiesel, do Centro de desmantelamento de sucatas e volumosos e Montagem do grupo móvel de crivagem e britagem.
Certificação da Empresa em Responsabilidade Social e Início da exploração do Centro Integrado de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (Abrantes).
Integração de 5 novos municípios, Ampliação do sistema de recolha seletiva e Início da atividade de recolha de Óleos Alimentares Usados.
Revalorização e expansão do Centro Integrado de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (Avis); Construção de uma nova célula de Resíduos Sólidos Urbanos, do Centro Oficinal e Inauguração das instalações Técnicas e Administrativas.
Certificação integrada da empresa em Qualidade, Ambiente e Segurança; Reforço do sistema de recolha seletiva (+ 150 Ecopontos) e Início da atividade de recolha porta-a-porta.
Encerramento de 22 lixeiras, Implementação do sistema de recolha seletiva; Construção da Estação de Triagem e de 4 Estações de Transferência de RSU's.
Constituição e Início de atividade.