23 NOVEMBRO 2017

“Relembrar a Reutilização” foi o tema escolhido para a ação dinamizada em Alcains, durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. Esta ação teve como público-alvo dois grupos distintos: o Pré-escolar do Centro Infantil e os alunos das “Tardes de Alcains” (Universidade Sénior de Alcains- Castelo Branco) - Lar Major Rato)

 

Com o grupo de crianças foi realizada uma oficina de reutilização, com recurso ao desperdício. Os alunos elaboraram diversos animais com resíduos, obras que ficaram bastantes semelhantes à escultura de Bordalo II, visitada pelos alunos depois de terminarem o seu atelier.

 

No mesmo dia, mas da parte da tarde, alunos da Universidade Sénior assistiram a uma sessão de esclarecimento acerca da prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos. Também estes alunos terminaram a sessão com uma visita à exposição do “Grifo”, elaborado pelo Bordalo II. Obra que se encontra em Alcains, elaborada em 2016, integrada na ação “Mostra de Arte Reciclada”, iniciativa da VALNOR, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco e a ADRACES | Europe Direct Beira Interior Sul.