17 JANEIRO 2018

A VALNOR iniciou o trabalho de reforço da rede de ecopontos no Município de Abrantes, na passada quinta-feira, dia 11 de janeiro, com a colocação de cinco conjuntos de ecopontos.

 

Para marcar esta importante ação, a Valnor assinalou o inicio da colocação dos ecopontos, na Rotunda da Pirâmide, em Abrantes, com várias presenças institucionais que pretenderam, perante a Comunicação Social, alertar a população para as vantagens da separação e colocação dos resíduos, nos respetivos ecopontos.

 

Ainda durante o presente ano, a VALNOR pretende aumentar o número de ecopontos disponíveis para a população, bem como  a periodicidade das recolhas porta-a-porta, e sensibilizar a população para a correta separação dos resíduos, através de campanhas de sensibilização muito focadas nas escolas, no canal Horeca e nos eventos que os municípios promovem.

 

Esta ação vai ser alargada ao restantes municípios servidos pela Valnor, por forma a melhorar a acessibilidade do serviço à população, otimizar e aumentar o serviço de recolha seletiva, garantindo, deste modo, o correto encaminhamento dos resíduos para reciclagem, diminuindo-se, progressivamente, a deposição de resíduos em aterro sanitário.