17 OUTUBRO 2017

A VALNOR iniciou, durante o mês de Outubro, um programa de Sessões de Ginástica Laboral destinado aos seus colaboradores, dada a sua importância na prevenção de doenças profissionais, que começam a atingir alguns trabalhadores da VALNOR, com especial destaque para o caso de operadoras de triagem. A primeira sessão, para além de exercícios práticos, teve também uma abordagem teórica.

 

Todas as terças-feiras, os colaboradores da VALNOR realizarão exercícios de aquecimento e relaxamento, dinâmicas de grupo e exercícios específicos adaptados à função desempenhada por cada colaborador, tendo como objetivo prevenir o aparecimento de lesões músculo esqueléticas provocadas pela atividade profissional, bem como a diminuição da incidência de doenças profissionais, permitindo aumentar a motivação e favorecer o relacionamento entre as equipas.

 

Embora estas sessões sejam de carácter obrigatório para as áreas indicadas, pela sua importância, estão abertas à participação de outros colaboradores afetos a outras áreas.