29 SETEMBRO 2017

No âmbito da 16ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e do 18º Dia Europeu Sem Carros o Comando Territorial de Portalegre realizou diversas atividades com crianças, com o objetivo de sensibilizar a população para as questões da mobilidade e segurança dos utilizadores vulneráveis.

 

No decorrer desta atividade as crianças puderam usufruir de passeios de bicicleta e charrete, e fizeram o circuito “Escolinha Prevenção Rodoviária”.

 

Por forma a consciencializar a comunidade educativa, especialmente as crianças, para as questões da mobilidade e qualidade de vida urbana e promover respeito pelo ambiente, a VALNOR realizou sessões de esclarecimento acerca da sustentabilidade ambiental.

 

Esta atividade que contou mais de 250 crianças, realizou-se na vila alentejana do Crato. Esta ação contou com a colaboração da Câmara Municipal do Crato, da Escola Básica Ana Maria Ferreira Gordo, Crato (EBI/JI), da VALNOR, da Associação Desportiva de Flor da Rosa, da União de Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso.