01 FEVEREIRO 2018

Cerca de 1200 jovens participaram, no passado dia 1 de Fevereiro, na prova de Corta-Mato realizada em Monforte, integrada na Atividade Desportiva – CLDE Alto Alentejo.

 

Para além dos jovens provenientes das escolas do Alto Alentejo, estiveram igualmente presentes representações da APPACDM e CERCI de Portalegre, bem como do Centro de Recuperação de Menores de Assumar, como outras entidades.

 

Uma das grandes preocupações para a organização desta prova desportiva, enquanto organizadores mas também pedagogos junto da formação integral de todos os jovens participantes, foi a questão dos resíduos resultantes do consumo de água durante as provas desportivas.

 

Neste sentido, a VALNOR colaborou com a organização do evento distribuindo, pelo recinto, ecopontos (papelão e embalão) para a separação dos respetivos resíduos, nomeadamente papel/cartão e embalagens de plástico e metal. Após recolha dos resíduos, seguiu-se o seu encaminhamento para tratamento e valorização.

 

Aos vencedores das provas, como forma de incentivo à reciclagem, foram entregues ecopontos domésticos.

 

Ainda durante o presente ano, a VALNOR pretende tornar-se parceira de organizadores de eventos, sensibilizando participantes e apoiantes para a correta separação dos resíduos.