06 maio 2019

No sistema de gestão e valorização de resíduos de materiais recicláveis gerido pela VALNOR S.A, que abrange os Municípios de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão. a atividade de recolha seletiva de materiais recicláveis Plásticos registou em 2018 um aumento de 2% relativamente à verificada em 2017.

Tendo sido recolhidas em 2017 2.664 toneladas de resíduos de embalagem para reciclagem, em 2018 o quantitativo recolhido pela VALNOR S.A ascendeu às 2.722 toneladas, tendo esse acréscimo atingido 2 % na fileira de embalagens de plástico/metal.

Para os resultados alcançados contribuiu, em muito, o empenho de todos os cidadãos que já aderiram à recolha seletiva e que diariamente fazem a correta separação e deposição das suas embalagens usadas. É com a cooperação de todos os cidadãos em querer preservar o ambiente, que estimamos que este aumento se mantenha continuo nos próximos anos.