24 NOVEMBRO 2017

No âmbito da celebração da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2017, que este ano decorreu entre os dias 18 e 26 de Novembro e, dando eco à sua preocupação Social, a VALNOR dinamiza uma campanha solidária e de prevenção, que consiste na recolha de brinquedos e roupas para bebés e crianças. Esta iniciativa surge do conhecimento que de que muitos brinquedos, roupas e outros bens são encaminhados como resíduos, estando ainda em perfeitas condições de uso e podendo continuar a oferecer momentos felizes a muitos bebés, crianças e suas famílias.

 

Sendo esta Semana um tempo de excelência para despertar as consciências da importância de se diminuir a quantidade de resíduos que produzidos, pretende-se sensibilizar a população, através da partilha, para a importância do cuidado a ter com o meio ambiente, cuidado esse que deve passar cada vez mais pela reutilização dos bens, sabendo que, no ato de partilhar bens em boas condições com quem precisa, reutiliza-se na forma mais nobre, diminuindo a quantidade de desperdício que do dia-a-dia.

 

A campanha solidária decorrerá entre os dias 13 de Novembro e 15 de Dezembro de 2017. Conta com a parceria da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense -  ETEPA, da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, das paróquias e catequese confiadas à comunidade paroquial da Sé de Castelo Branco e o Corpo de Escuteiros. Também os colaboradores da VALNOR participarão na respetiva campanha. Terá como média partner o Jornal “A Reconquista”.

 

A Primeira entrega dos donativos realizou-se nas instalações da Cáritas de Castelo Branco, no dia 23 de Novembro e, a segunda entrega do material recolhido será feita dia 20 de Dezembro de 2017.