10 janeiro de 2020

A VALNOR, com o apoio do POSEUR, dinamizará 48 ações de sensibilização integradas no Programa Ecovalor, nas Escolas Sede dos Municípios de Campo Maior, Gavião, Castelo de Vide e Mação.
As ações de sensibilização têm como objetivo educar, sensibilizar e promover, em toda a comunidade escolar (alunos, professores, auxiliares e famílias), uma informação maior sobre as vantagens de adotar atividades ambientais corretas no âmbito da valorização de resíduos urbanos, e, através do contacto direto, motivar a uma alteração mais rápida que permita melhorar o desempenho ambiental das regiões.
Para tal a VALNOR, com o apoio dos municípios acima mencionados, abordará a comunidade escolar, sobre as temáticas de Redução, Reutilização e Reciclagem através de 48 ações de sensibilização em planetários itinerantes e 3 filmes projetados em 360º que proporcionam uma dinâmica e cumplicidade entre o monitor, e os alunos e participantes, pois com esta informação, é-lhes permitido refletir e debater sobre o porquê de reduzir, reutilizar e reciclar, bem como as vantagens de adotarem comportamentos ambientalmente corretos no âmbito da valorização dos resíduos urbanos.
As ações de sensibilização a concretizar são integradas no Programa Ecovalor, no âmbito de uma candidatura conjunta das Concessionárias de Serviço Público de Gestão de Resíduos ao POSEUR (Programa Operacional para Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

 

DADOS DA REALIZAÇÃO DAS AÇÕES - PLANETÁRIOS ITINERANTES:

Agrupamento Escolar do Município de Campo Maior - 13 de janeiro de 2020 Agrupamento Escolar do Município de Gavião -  14 de janeiro de 2020 

Agrupamento Escolar do Município de  Castelo de Vide - 15 de janeiro de 2020 

Agrupamento Escolar do Município de  Mação - 27 de fevereiro de 2020