12 MARÇO 2020

Lisboa foi galardoada em 2020 com o título "Capital Verde Europeia" porque aposta na mobilidade, na criação de mais espaços verdes, na redução do ruído, na poluição, nos gastos com água, entre outras medidas.

Este título representa um projeto da Comissão Europeia que reconhece como cidades progressivamente mais ecológicas, que se esforçam para tornar a vida dos seus cidadãos mais saudáveis ​​e sustentáveis ​​e que promovem a conscientização ambiental. 

 Juntamente com outras empresas, a  Valorsul assinou o pacto  Lisboa Capital Verde 2020, comprometendo-se a implementar, até 2030, medidas e ações que mitigam a pegada ambiental e promovam boas práticas sustentáveis.   

 Entre essas ações, contabilize-se projetos direcionados ao combate às alterações climáticas, especialmente à promoção da reciclagem e da economia circular:

 .  Campanhas de comunicação dedicadas à reciclagem em alvos especificados;

.  Aquisição de esportes e sacos para promover a seleção seletiva em eventos, feiras e públicos;

.  Ações de sensibilização para ajudar a melhorar a qualidade dos materiais entregues nos Centros de Triagem e na Valorização Orgânica;

.  Oferta de compostores para famílias, ajudar a promover o uso de compostagem, associados a campanhas de comunicação dedicadas; 

.  Apoio ao Município de Lisboa na expansão da Recolha Seletiva de Bioresíduos.