13 julho 2018

Entre os dias 12 e 15 de julho decorreu na vila da Sertã a VIII edição do Festival de Gastronomia do Maranho.

Este evento que foi promovido pela Câmara municipal da Sertã, contou com 120 expositores e teve como a preocupação de assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento, desde a sua prevenção, reutilização e reciclagem.

Nesse sentido a VALNOR estabeleceu com o Municipio da Sertã um acordo de pareceria com vista a atribuir a esta feira a categoria de EcoEvento, assumindo assim o compromisso de em conjunto de assegurar a gestão dos resíduos produzidos durante os quatro dias, promovendo a separação seletiva das embalagens geradas e o seu correto encaminhamento para reciclagem.

Por forma a atingir este objetivo a VALNOR efetuou uma abordagem individual a cada expositor fornecendo um folheto com as normas da reciclagem e ao mesmo tempo alertando para a importância da reciclagem e da necessidade do compromisso de todos nesta missão.

Foram colocados diversos conjuntos de ecopontos de 120 litros pelo recinto do certame e distribuídos sacos para o acondicionamento adequado das embalagens.

O filme “Reciclar é Agora “foi projetado com frequência nos ecrãs colocados neste espaço.

De referir ainda que a convite do município da Sertã, a VALNOR esteve presente num stand dando a conhecer os serviços que presta ás populações, bem como fornecendo todas as explicações que foram solicitadas.