12 julho 2018

A Valnor classificou as FESTAS DA CIDADE 2018, de Ponte de Sôr, como um EcoEvento, pois a organização do evento assumiu um compromisso de redução do impacte ambiental, promovendo a gestão adequada de resíduos.

Após reuniões que juntaram os departamentos de Produção e de Comunicação da Valnor com os organizadores do evento e membros do Município para articularem a sensibilização e a recolha de resíduos produzidos no Evento,  a área de Comunicação da Valnor, reuniu com os serviços de limpeza encarregues de apoiar o evento, para os sensibilizar e responsabilizar para a importância da correta separação dos resíduos.

Para complementar a sensibilização no local, foram distribuídos pelo recinto vários Ecopontos e as equipas de apoio e os visitantes foram convidados a fazer a separação dos resíduos em cada contentor específico.

No final do Ecoevento FESTAS DA CIDADE 2018, de Ponte de Sôr, verificou-se a recolha de 1520 Kg de resíduos recicláveis. Este resultado deveu-se a todo o empenho do município de Ponte de Sor e de todas as equipas envolvidas neste Evento.