18 Abril 2018

A VALNOR é uma empresa que aposta na responsabilidade social empresarial, pautando-se em missões técnicas de gestão de resíduos, baseadas em valores de inovação e modernidade e em missões de educação/sensibilização ambiental. A questão ecológica e os aspetos ambientais nos modelos e práticas de gestão, são exemplos evidentes dessas reconfigurações, onde a temática da sustentabilidade não se esgota apenas na dimensão ambiental, remetendo-se a outros descritores e envolvendo as complexas relações entre globalização e diversidade cultural, entre prosperidade económica e equidade social.

 

A Responsabilidade Social da VALNOR baseia-se na concretização de ações voluntárias, focadas nas preocupações sociais e ambientais de instituições e particulares. Assim sendo, a VALNOR encontra-se a implementar uma campanha solidária, denominada A sua Ajuda é Fundamental”, destinada a Instituições Particulares de Solidariedade Social, Centros de Dia, Lares, Hospitais, Centros Sociais, Associações de Apoio à 3ª Idade, entre outros, que se encontrem sediadas nos Município de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, , Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

 

Esta iniciativa pretende que cada Instituição promova uma campanha de recolha de embalagens de plástico e metal e de papel /cartão, tendo em vista a partilha, ou seja, o resultado da recolha reverterá na doação de Equipamentos de Apoio Técnico para pessoas carenciadas, ou em equipamentos para as próprias instituições. O valor unitário do apoio, concedido pela VALNOR para a aquisição do material, é de 100€ (cem euros) por cada tonelada de embalagens de plástico e metal, e de 50€ (cinquenta euros) por cada tonelada de papel/cartão recolhidos.

 A participação das entidades deve ser formalizada com o preenchimento da Ficha de Inscrição, disponibilizado no site da VALNOR, em www.valnor.pt.