Excelência no tratamento e valorização de resíduos

25

Municípios

255 mil

Habitantes abrangidos

3

Polos

47

Infraestruturas

101 mil t

Resíduos urbanos tratados

14 mil t

Resíduos reciclados

4 mil  t

Corretivos Orgânicos produzidos

2.22 GWh/ano

Electricidade produzida

VALNOR

A VALNOR distingue-se pela excelência do serviço prestado com qualidade, competência técnica, inovação e sustentabilidade.

 

Mais do que valorizar resíduos, a VALNOR valoriza a qualidade de vida das pessoas, assegurando que os resíduos produzidos são utilizados como recursos ou encaminhados para o destino mais adequado. Reforçada pela sua integração no Grupo MOTA-ENGIL e URBASER, a VALNOR dispõe de recursos com potencialidades a explorar, num contexto de inovação que permitirá, num futuro que estamos a construir, garantir uma melhoria da qualidade de vida para as populações.

A VALNOR, empresa responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos urbanos tem, como principal missão, a preservação do meio ambiente onde se insere e a melhoria do serviço prestado às populações, no âmbito da gestão dos resíduos urbanos.

 

É uma empresa participada, com capital social de 10.000.000 euros integralmente realizado, distribuído pela Empresa Geral de Fomento com a percentagem de 53,33% e os restantes 46,67% distribuídos pelos municípios utilizadores do sistema.