CCOceanos | VALNOR


A EGF está atenta aos problemas atuais acerca dos nossos Oceanos, que registam níveis cada vez mais elevados de resíduos plásticos. A recolha, valorização e tratamento de resíduos promovidos pela EGF influencia de forma muito positiva a sustentabilidade e saúde dos nossos Oceanos, uma vez que dá o tratamento correto para os resíduos que muitas vezes teriam como destino final o mar.

 Neste âmbito, a EGF participou no 1.º Ciclo de palestras com uma voz ativa em temas de sustentabilidade, educação ambiental e economia circular, para que fique claro que a forma de assegurar que os Oceanos não sejam contaminados por resíduos, é garantir a sua valorização e tratamento adequados em terra.

 

O Centro de Comunicação dos Oceanos, projeto patrocinado pela EGF e pelas Concessionárias, é uma iniciativa que pretende divulgar e partilhar informação atualizada sobre a temática sobre os Oceanos, interligando todos os países de Língua Portuguesa a partir de Lisboa, que se tornará assim num polo de informação acerca deste tema.

 

A ideia central do projeto é fomentar a interligação ativa entre as diversas entidades e autoridades vinculadas ao mar, à náutica, aos resíduos e, principalmente, as universidades e centros de investigação, as autoridades locais de cada país, as organizações não-governamentais e as fundações em Portugal

 

e nos países de Língua Portuguesa, criando assim uma audiência participativa e consciencializada acerca dos assuntos atuais relacionados aos Oceanos. 

 

As palestras foram inovadoras, pois foram realizadas de uma forma virtual e interativa, com sistema de LiveStream, em conexão direta com as diversas entidades e com divulgação no website www.ccoceanos.pt e nas redes sociais (YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.) reunindo em direto os públicos dos países de Língua Portuguesa e das comunidades de Língua Portuguesa no mundo.

 

 Quer visualizar as Palestras?

Caso esteja interessado em seguir este projeto inovador, poderá acompanhar todas as palestras que foram emitidas por LiveStream.

 

Estão disponíveis gratuitamente para visualização. Clique aqui.